Sane a dúvida se um motor novo ou retificado precisa de amaciamento ou não, através deste post!

Motor novo ou retificado precisa de amaciamento?

Motor novo ou retificado precisa de amaciamento?

Independente se o motor é de um carro zero ou se ele é retificado, existe recomendações a serem seguidas para uma maior vida útil.

Evitando assim, o desgaste precoce de seus componentes.

O amaciamento do motor não é uma recomendação, e sim uma determinação das montadoras.

Elas orientam o seu consumidor que esta adquirindo o veículo.

Veja Também:

Gol G5 falhando? Saiba o Porquê!

5 dicas para instalar molas esportivas corretamente! 

 

O proprietário deve seguir e respeitar esse período necessário para que o produto tenha uma maior vida útil, caso as recomendações não sejam seguidas, o carro pode apresentar sérios problemas futuros.

Cada montadora tem suas determinações de acordo com seu projeto de motorização.

Existe algumas que recomendam andar sem abusar de altas rotações.

Outras montadoras pedem para não fazer uso de acelerações bruscas entre outras regras.

O período de amaciamento não é igual para todo carro, e sempre crucial verificar o manual do veículo antes de efetuar qualquer prática.

Nos motores retificados, é sempre bom verificar as o que é pré determinados pela retifica.

Confira neste vídeo mais informações sobre o Amaciamento de Motor:

 

Conteúdos selecionados para você receber em primeira mão

Sobre o autor

O Canal da Peça é um portal de compra e venda de peças. Ajudamos as pessoas que buscam consumir ou vender peças de carros, motos, caminhões, ônibus, tratores e industriais. Nossa missão é dar informações para o comprador saber onde, quando e como comprar uma peça de forma segura e rápida.

1 Comentário

  1. Pingback: O Que É e Como Funciona um Cabeçote? - Blog Canal da Peça

Deixe uma resposta