Veja o processo de fabricação de peças móveis do motor que precisam de maior resistência mecânica, como pistões, bielas e virabrequim.

O processo de forjamento constitui-se em uma compressão mecânica a alta temperatura, gerando um encruamento do grãos do metal e garantindo uma maior resistência mecânica à peça. Graças a esse procedimento, peças submetidos a elevados esforços de pressão e temperatura, conseguem suportar as cargas nelas aplicadas. E levando esse conceito para o mundo da mecânica automotiva, percebemos que pistões, bielas e virabrequim são componentes submetidos a altíssimas temperaturas e esforços causados pela combustão. Por isso algumas montadoras e preparadoras optam por utilizar peças forjadas, garantindo assim que não ocorra a quebra do motor.

No primeiro vídeo é mostrado o processo de forjamento detalhado do material:

No segundo vídeo é exibido o processo de fabricação de um pistão forjado:

No terceiro vídeo, podemos perceber a fabricação da biela e do virabrequim:

Gostaria de ver um processo de fabricação de alguma peça? Deixe seu comentário abaixo!

Está precisando de Pistão e Biela?! Confira no Canal da Peça, temos tudo para você!

cta

 

Sobre o autor

blank

O Canal da Peça é um portal de compra e venda de peças. Ajudamos as pessoas que buscam consumir ou vender peças de carros, motos, caminhões, ônibus, tratores e industriais. Nossa missão é dar informações para o comprador saber onde, quando e como comprar uma peça de forma segura e rápida.

Deixe uma resposta

Loading...