Apresentado como mais uma ajuda para aliviar os longos congestionamentos das metrópoles chinesas, um “super ônibus” com capacidade para transportar 1.200 pessoas pode se tornar realidade em breve.

Revelado por autoridades chinesas, o conceito chamado de TEB (Transit Elevated Bus) é um projeto bastante interessante e pode circular em posição elevada, permitindo que o tráfego passe por baixo. Um modelo em escala do ônibus foi mostrado na Expo China Beijing International High-Tech.

De acordo com a imprensa chinesa, os primeiros testes devem ocorrer até o fim do ano na cidade Qinhuangdao, localizada na região norte do país.

Confira o vídeo com a animação do “super ônibus”:

Acha que essa seria uma boa solução para o transito nas grandes cidades brasileiras? Compartilhe sua opinião no espaço dos comentários.

Quer saber mais noticias interessantes? Então siga o Blog do Canal da Peça no Twitter e não deixe de passar no Canal da Peça para saber o que há de melhor no mundo automotivo.

Fonte: Carplace

Sobre o autor

O Canal da Peça é um portal de compra e venda de peças. Ajudamos as pessoas que buscam consumir ou vender peças de carros, motos, caminhões, ônibus, tratores e industriais. Nossa missão é dar informações para o comprador saber onde, quando e como comprar uma peça de forma segura e rápida.

Deixe uma resposta

Loading...