Google sabe que seus carros autônomos vão se envolver em acidentes, talvez até mesmo acidentes envolvendo pedestres, e por isso a empresa patenteou uma solução única para minimizar as lesões se isso acontecer: um “papel mata-moscas” humano.

A patente, apresentada no início desta semana, descreve “uma camada adesiva posicionada na extremidade dianteira do veículo” que grudaria um pedestre “no caso de uma colisão.”

“O adesivo gruda o pedestre ao veículo para que ele permaneça com o veículo até que ele pare e não seja jogado do veículo”, diz a patente, acrescentando que isso evita impacto secundário entre o pedestre e a superfície da estrada ou outro objeto”.

Parece bobo, mas é um problema sério. Como nota a patente, muitas lesões não são causadas pela colisão inicial, mas quando o pedestre é jogado do carro para o chão.

Google patenteou um “adesivo” para carros autônomos grudarem pedestres

Claro, dirigindo por aí com um revestimento em seu carro “semelhante à um papel mata-moscas ou um fita dupla face” significa que pegar sujeira e insetos, tanto como pedestres.

Então, o Google imaginou uma “casca de ovo” exterior que vai em cima da camada adesiva. Essa casca iria quebrar instantaneamente em caso de um acidente, está escrito na patente “revelando a camada adesiva abaixo que vai se grudar ao pedestre.”

Acha que essa invenção do Google vai mesmo salvar vidas? Compartilhe sua opinião no espaço dos comentários.

Gostaria de receber mais noticias interessantes? Então siga o Blog do Canal da Peça no Twitter e não deixe de passar no Canal da Peça para saber o que há de melhor no mundo automotivo.

Fonte: The Verge

Sobre o autor

blank

O Canal da Peça é um portal de compra e venda de peças. Ajudamos as pessoas que buscam consumir ou vender peças de carros, motos, caminhões, ônibus, tratores e industriais. Nossa missão é dar informações para o comprador saber onde, quando e como comprar uma peça de forma segura e rápida.

Deixe uma resposta

Loading...